Monsanto leva interatividade e novas tecnologias às principais feiras agrícolas do país

Empresa reúne inovações para as culturas de soja, milho, algodão e proteção de cultivos em um único estande

As feiras agrícolas são conhecidas por reunirem produtores rurais com um objetivo comum: investir em tecnologias que geram ganhos significativos de produtividade para suas lavouras. E é justamente por isso que elas são ferramentas importantes para a difusão de conhecimento, serviços e pacotes tecnológicos que agregam valor ao agronegócio nacional. Presente no dia a dia desses agricultores, a Monsanto reforça seu papel de parceira nas rotinas do campo ao participar, pela primeira vez, de cinco importantes eventos do calendário agropecuário nacional com um estande institucional, o Monsanto Tecnologias, espaço que reúne inovações para as culturas de soja, milho, algodão e proteção de cultivos.

Foi com essa expectativa que o agricultor Airton José Bazoti visitou o estande Monsanto Tecnologias na Expodireto Cotrijal, realizada na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, a terceira feira em que a companhia esteve presente este ano, de 10 a 14 de março. “Vim ao local para encontrar variedades mais produtivas e com maior sanidade. O espaço é interessante e oferece bons recursos para compreendermos melhor as tecnologias. Conheci a INTACTA RR2 PRO e quero experimentar na próxima safra”, conta.

O estande Monsanto Tecnologias tem o objetivo de servir como ferramenta de engajamento de produtores, para que sigam boas práticas como o refúgio, atuando para preservação dos benefícios das tecnologias por mais tempo. “No Monsanto Tecnologias apresentamos simultaneamente as tecnologias de soja, milho e algodão, além do Sistema Roundup Ready Plus, que oferece as melhores recomendações de manejo de plantas daninhas”, explica Clarissa Novaes, supervisora de Marketing da Monsanto.

Nas três feiras já realizadas e nos eventos que estão por vir, as tecnologias da Monsanto são apresentadas ao público por meio de aplicativos que realizam análise de risco, simulação de custo e cálculo de benefícios. No estande também é possível participar de discussões com especialistas sobre os principais desafios da lavoura. “O foco da companhia é o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços que tragam mais eficiência ao agricultor brasileiro”, acrescenta Clarissa.

Além da Expodireto Cotrijal, a Monsanto participou do Showtec, realizado em Maracaju (MS), de 22 a 24 de janeiro, e do  ShowRural Coopavel, em Cascavel (PR), entre os dias 03 e 07 de fevereiro, com público estimado de 500 mil pessoas nas três ocasiões. No mês de abril, o estande Monsanto Tecnologias estará em Rio Verde (GO), durante o Tecnoshow Comigo, de 7 e 11, e depois segue para o Mato Grosso, de 14 a 17, onde receberá os visitantes da Parecis Super Agro, em Campo Novo do Parecis.